Especialista alerta sobre os ricos de utilizar Implantes Hormonais para fins estéticos - Elsimar Coutinho

CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS: (71) 3023-1600

Especialista alerta sobre os ricos de utilizar Implantes Hormonais para fins estéticos

Dr. Luiz Carlos Calmon é ginecologista da Clínica Elsimar Coutinho e uma das maiores referências no assunto.

O termo ‘Chip da Beleza’ tem sido cada vez mais divulgado e associado à uma solução imperdível que promete limpar as celulites, definir a musculatura, acabar com a menstruação e os seus incômodos e ainda aumentar a libido. Mas, cuidado! De acordo com o ginecologista da Clínica Elsimar Coutinho, Dr. Luiz Carlos Calmon, as pacientes devem ter cautela na hora de optar pelo tratamento, considerando apenas os seus possíveis benefícios estéticos.

“A palavra ‘chip’ torna o produto vulgar. Na verdade, estamos falando sobre um Implante Hormonal com o hormônio Gestrinona, que possui uma indicação bem determinada para uso médico. Ou seja, não é próprio para fins relacionados à estética e sim para contracepção ou tratamento de doenças decorrentes do ciclo menstrual”, esclarece o especialista.

A associação do tratamento hormonal aos resultados estéticos vem da divulgação do produto por celebridades que optaram pelo implante e, claramente, obtiveram resultados refletidos em sua aparência. O médico explica que pacientes que se alimentam de forma correta e praticam exercícios regularmente podem realmente identificar algumas alterações na silhueta.

“É possível que o tratamento promova aumento da massa muscular e elimine celulites em pacientes que já são magras e tenham hábitos de vida saudáveis, mas jamais emagrecerá uma paciente com sobrepeso, por exemplo”, explica Calmon, destacando que o apelido que o implante recebeu torna o produto atraente, mas leva às pessoas a uma conclusão equivocada sobre a sua real funcionalidade.

Estudos sobre Implantes Hormonais

No Brasil, o médico responsável por iniciar os estudos acerca dos benefícios dos Implantes Hormonais, há mais de 50 anos, foi justamente o médico Dr. Elsimar Coutinho. Além de atuar como precursor da temática, o cientista desenvolveu o Implante Hormonal em tubo silástico, aplicado de forma subcutânea no glúteo da paciente.

O tempo de eficácia do implante é de até um ano, podendo ser removido a qualquer momento, caso haja alguma reação negativa do organismo. Tanto a aplicação quanto a remoção do tubo devem ser feitas por profissional capacitado.

É importante destacar que o implante é produzido de forma personalizada para cada paciente, de acordo com a indicação médica, peso, idade, resultados de exames, entre outros fatores. Portanto, não há uma fórmula que se aplique a todas as pacientes ou que garanta resultados iguais para todas as mulheres que utilizarem o método.

Para mais informações, acesse: www.clinicaelsimarcoutinho.com.br.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Bianca Fernandes
E-mail: bianca@unacomunicacaoesentido.com.br
Telefone: (71) 99378-0061